Vice-presidente diz que país quer mostrar imagem de preocupação com o meio ambiente.
Depois de inaugurar nesta sexta-feira (1º) o pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020, o vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou que o país quer mostrar que está comprometido com a sustentabilidade.
“O Brasil quer mostrar que é uma nação dedicada ao tema principal do século 21, que é a sustentabilidade. A sustentabilidade faz parte daquilo que é um dos pilares da civilização, que é o pacto de gerações. Ou seja, mantermos a vida na terra da mesma forma que nós recebemos e, assim, passarmos para nossos filhos e netos”, disse Mourão.
“O Brasil é um país que produz energia limpa, que tem mais de 60% do seu território coberto por vegetação original, que tem know-how em combustíveis limpos. É essa a imagem que nós queremos deixar muito clara.”
A expectativa é que 25 milhões de pessoas — mais do que o dobro da população dos Emirados Árabes Unidos, que sedia a feira — visitem os pavilhões durante o funcionamento da edição.
Atrasada em um ano devido à pandemia da Covid-19, a Expo exigirá, este ano, comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19 realizado nas últimas 72 horas.