Mural do brasileiro Kobra é inaugurado na sede da ONU

Nova Iorque ficou mais colorida a partir do dia 16 de setembro com o lançamento de mais um painel do artista brasileiro Eduardo Kobra. Além das mais de 20 obras pela cidade, um mural de 336 metros quadrados está prestes a ser finalizado na frente da sede da ONU. Segundo Kobra, o trabalho tem o objetivo de celebrar a sustentabilidade, pauta de extrema relevância para as Nações Unidas e que deve estar no centro dos debates da semana de alto nível da Assembleia Geral, que começa em 20 de setembro. “A mensagem é qual é o planeta que nós vamos entregar para nossas próximas gerações? Como que a gente está cuidando do nosso planeta? O futuro já começou e a responsabilidade é de todos nós”, comenta. O painel é protagonizado por um homem e uma criança, com o planeta terra ao meio. Kobra explica que representa um pai presenteando sua filha, com a intenção de trazer a reflexão sobre o legado de cuidado com o meio ambiente que será entregue às gerações futuras. ”Eu coloquei aqui um brasileiro comum, como qualquer outro, justamente fazendo essa ação, mostrando que a responsabilidade de cuidar do planeta é de todos nós. E lá no epicentro, na América Latina, eu coloquei ali justamente por conta do cuidado que nós temos com a nossa querida floresta Amazônica”.

Assembleia Geral – Para que tudo esteja pronto antes do início do principal evento da ONU, que reúne chefes de Estado e Governo de todo o mundo, Kobra e sua equipe estão trabalhando o máximo de tempo possível. “Estamos trabalhando até cinco da manhã, pegamos dois ou três dias de chuva. O processo inteiro de pintura, que está levando uma semana, levaria mais tempo, mas estamos trabalhando para ser mais rápido”.

Bicentenário – Entre os dias 7 e 9 de setembro, outras 11 pinturas de Kobra foram exibidas na entrada dos delegados na sede da ONU. A exposição foi feita a convite da Missão do Brasil da ONU para a celebração do bicentenário da independência do país.

Kobra é um dos artistas de rua mais reconhecidos internacionalmente e sua obra pode ser vista em muitas cidades ao redor do mundo, de São Paulo, Brasil, a Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos.

Fonte: Nações Unidas Brasil
Translate »
Rolar para cima